Com megaestrutura, Luan Santana tem noite de popstar

10-06-2011 15:57

Orlando Oliveira /AgNewsOrlando Oliveira /AgNews

 

Neste sábado (4), a fila de fãs enlouquecidos já dava voltas em frente ao Credicard Hall, em Santo Amaro, a mais de cinco horas do início da apresentação do cantor Luan Santana, marcada para as 22h. Desde as primeiras horas da manhã, adolescentes esperavam por uma noite que seria inesquecível.

- Eu espero que este dia marque a vida de vocês, assim como vocês marcaram a minha história.

Luan não precisava nem pedir. Crianças e jovens acompanhados pelos pais ficavam em êxtase a cada uma das 21 músicas que o sul mato-grossense tocava.

Apesar de uma hora de atraso, pelo brilho nos olhos dos fãs apaixonados todo o esforço valeria a pena. O espetáculo do sertanejo começou com muitos fãs ainda do lado de fora da casa de shows - por volta das 22h40 cerca de 1800 pessoas ainda não tinham entrado na casa. Quem se atrasou para entrar, chegava ao interior do espaço desesperado.

Com pinta de espetáculo internacional, Luan começou seu megashow com Adrenalina. O palco com dois telões em alta definição e telas de led ganhou ainda mais grandeza com as explosões de fogos e sopros de gelo.

Depois vieram Sinais, o pot-pourri com É pra você e Digitais e a nova Um Beijo, na qual a banda abaixou o ritmo e o público mostrou que as canções do mais recente álbum do garoto de 19 anos já estão na boca da galera.

Em Minha Boca Você Não Beija Mais, as cerca de 7.000 pessoas mostravam interação com Luan e com as mãos para o alto formaram um mar de gente, que o jovem elogiava a cada intervalo de canção para canção.

- O melhor é subir ao palco e saber que os ingressos já estavam todos vendidos há 25 dias. Quero todos aproveitem muito esta noite, pois esperamos muito por ela.

Mas nem precisava que Luan pedisse isso. Adultos e crianças não tiravam os olhos do show de luzes e performances do ídolo sertanejo.

O tímido Luan quando está em ação se torna grande e sabe usar muito bem os espaços. Ocupa todo o palco, é pura energia e parece ligado na tomada.

Mesmo as canções que ainda não chegaram às rádios estavam na ponta da língua.

Quando começou o piano da introdução de Amar Não É Pecado - tema de Morde e Assopra (Globo)  também começaram os gritos. Luan começou os versos e os seguidores formaram um coral, deixando até mesmo o cantor emocionado.

Fãs sortudas

No palco, Luan é estilo, faz charme e sabe conquistar os fãs. Rebola e arranja uma chance de fazer uma fã se sentir prestigiada, quando escolhe uma garota aleatoriamente e dança - bem agarrado a ela - no palco e elege aGarota Chocolate. A escolhida de sábado (4) foi Priscila Mendonça, 17 anos. Ela recebeu um convite de uma pessoa da produção e, louca pela ídolo, aceitou na hora.

- Quando estava no elevador do palco, esperando para subir, minhas pernas estavam tremendo. Só quando ele me deu a mão é que fiquei mais calma. Eu pirei ao lado dele. Fiquei com vontade de beijá-lo.

Balada e vôo

Em determinada parte do megaaespetáculo, o cantor troca de roupa e volta para transformar a apresentação em uma balada, ao som de PanamericanoRed Label ou IceSou Praieiro.

Para a noite do Credicard Hall, o jovem ainda trouxe a participação virtual de Ivete Sangalo na canção Química do Amor, com direito a chuva de bolhas de sabão.

Já na reta final da noite de popstar, Luan voa por cima do público, amarrado por um equipamento de escalação, chegando bem pertinho dos fãs. Quando desce, faz o sinal da cruz, para agradecer pela façanha ousada - do voo e do supershow - ter dado certo.

Colaborou Luiza Camargo, estagiária do R7

Repertório:
1 - Adrenalina
2 - Sinais
3 - Aqui É o Seu Lugar/ Digitais
4- Um Beijo
5- Minha Boca Você Não Beija Mais
6- Tô de Cara
7 - Não Era pra Ser
8 - Amar Não É Pecado
9 – Inquilina de Violeiro
10 - Bússola
11 - Superamor
12 - Meteoro
13 - As Lembranças Vão na Mala
14 - Chocolate
15 - Panamericano/ Red Label ou Ice/ Praieiro
16 - Química do Amor
17 -  Palácios e Castelos
18 - Você Não Sabe o que É Amor
19 - Sempre com Você
20 - Vou Voar
21 - A Louca